História


O Ínicio

Tudo teve início nas primeiras aulas de Cálculo I, onde o professor começou a dar a matéria e ninguém entender nada. Todos viajavam, sem exceção. E dentre as frases e dizeres de cada um – “PQP, não entendo nada”; “estamos f…”, “vamos pegar DP” – nosso ilustre amigo Mineiro disse: “CHORA”…

No início, teve pouca repercussão, mas a palavra, a ordem, o sentimento foi marcante e sempre se ouvia essa palavra, mesmo com uma força não muito intensa. Outras palavras e expressões foram ditas – “Geme”, “Berra”, “Agora f…” – mas nenhuma foi tão marcante como o “CHORA”.

Terminou 2003, o “CHORA” estava vivo, mas ainda não tinha a força que merecia.

Inicia-se 2004, e novamente o “CHORA” volta à tona nas aulas de Cálculo II, e também nas aulas de Estatística. Com as inúmeras dificuldades ela vai caindo de vez na boca do pessoal, e o ritual em mandar “CHORAR” vai se tornando algo tão natural quanto o fato de andar pra frente.

A Explosão

Termina o 1º semestre de 2004, e o “CHORA” já é visto como uma marca, um mandamento, uma obrigação.

No início do 2º semestre, vários alunos que não “CHORAVAM” começam a “CHORAR”, e o grupo vai aumentando. Uma “lista de discussão” é criada – substituindo a lista de endereço engcomp_univap@yahoogrupos.com.br – com o endereço eletrônico chora_engcomp@yahoogrupos.com.br, e a criação de um site é algo inevitável. O “CHORA” é marcante e evidente na sala de aula, e aos poucos vai se tornando visível também na faculdade.

A Organização

O grupo é formado por 11 alunos que iniciaram o curso de Engenharia da Computação em 2003 no período noturno da turma A. Depois da criação do endereço eletrônico, é criado também um “Código Civil de Conduta do grupo Chora”, vulgo C4, onde no C4 se tem as obrigações, deveres, penalidades, enfim, todas as regras o que o integrante do grupo tem de respeitar e as penalidades a ele impostas.

O Grupo tem um PRESIDENTE, 2 auditores da qualidade e 1 escrivão.

Atividades

No Grupo há sempre enquetes para se tomar decisões e definições importantes ao rumo do Grupo, e até mesmo para distração e diversão dos integrantes. Churrascos também têm sua vez, e claro, Mulherada é sempre bem vinda aos solteiros.

 

CHORA!